sage logo

Ene 26, 2022

Ataque DDoS deixa um país inteiro sem Internet

blog

Andorra é um pequeno país na Europa, localizado entre França e Espanha. Apesar de ter apenas pouco mais de 77 mil habitantes, o principado é conhecido mundialmente por suas estações de esqui e por seu status de paraíso fiscal. Mas o país voltou a ser notícia recentemente por outro motivo.

Um ataque DDoS à única operadora do país deixou todos os habitantes de Andorra sem Internet neste fim de semana por cerca de 2 horas e meia. Ao que tudo indica, o ataque teve a intenção de prejudicar jogadores profissionais de Minecraft do país, que estavam participando de um campeonato chamado “Rivals SquidCraft Games”, uma modificação do jogo baseada na série Round 6.

 

image

Não apenas os jogadores ficaram sem acesso ao campeonato, como todos os moradores também ficaram sem acesso à Internet banda larga fixa e 4G.

A suspeita de o alvo principal do ataque ter sido os jogadores e streamers do Minecraft de Andorra também foi confirmada pela Netblocks:Não apenas os jogadores ficaram sem acesso ao campeonato, como todos os moradores também ficaram sem acesso à Internet banda larga fixa e 4G.

A suspeita de o alvo principal do ataque ter sido os jogadores e streamers do Minecraft de Andorra também foi confirmada pela Netblocks:

 

image

Apesar de a conexão do país já ter voltado ao normal, os jogadores de Andorra não conseguiram avançar na competição e tiveram que ver a premiação de US$ 100 mil ser entregue ao gamer espanhol OllieGamerz.

COMPARTILHE

Você também pode gostar

procuradora colocou um telefone para receber den ncias osbre cortes dos servi os de utilidades p bicas e telecomunica es scaled pausfuaczyybxbapbgruwagpyrmxdlnvk

Cuba corta a internet: isso pode acontecer no Brasil?

hacker working darkness min

DDoS: Como saber quem está me atacando?

w

Soluções Anti-DDoS: uma forma de se destacar na venda de trânsito IP