(19) 3500-6269

comercial@sagenetworks.com.br

portrait-of-angry-irritated-young-woman-min

Ataque DDoS deixa um país inteiro sem Internet

Andorra é um pequeno país na Europa, localizado entre França e Espanha. Apesar de ter apenas pouco mais de 77 mil habitantes, o principado é conhecido mundialmente por suas estações de esqui e por seu status de paraíso fiscal. Mas o país voltou a ser notícia recentemente por outro motivo.

Um ataque DDoS à única operadora do país deixou todos os habitantes de Andorra sem Internet neste fim de semana por cerca de 2 horas e meia. Ao que tudo indica, o ataque teve a intenção de prejudicar jogadores profissionais de Minecraft do país, que estavam participando de um campeonato chamado “Rivals SquidCraft Games”, uma modificação do jogo baseada na série Round 6.

Não apenas os jogadores ficaram sem acesso ao campeonato, como todos os moradores também ficaram sem acesso à Internet banda larga fixa e 4G.

A suspeita de o alvo principal do ataque ter sido os jogadores e streamers do Minecraft de Andorra também foi confirmada pela Netblocks:

Apesar de a conexão do país já ter voltado ao normal, os jogadores de Andorra não conseguiram avançar na competição e tiveram que ver a premiação de US$ 100 mil ser entregue ao gamer espanhol OllieGamerz.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Whatsapp - Sage Network
Enviar via WhatsApp